Essa coluna trará curiosidades e informações sobre saúde.

Saúde que é um dos direitos fundamentais do ser humano. Muito mais do que a ausência de doenças, ela pode ser definida como qualidade de vida.
Nossa saúde depende de muitas coisas, como, por exemplo, das condições sociais, históricas, econômicas e ambientais em que vivemos, e de escolhas que fazemos no nosso dia-a-dia.

Espero muito que gostem!

Pesquisar artigos desta coluna

Crianças que mandam na casa


Nos dias atuais, podemos perceber que as pequenas criaturinhas estão cada vez mais atuantes no convívio familiar, eu diria que atuantes até demais.

Crianças com apenas três anos de idade, dominam o ambiente manipulando os pais que às vezes por querer compensar o tempo que passam longe dos filhos trabalhando, não conseguem dizer não para pequenos, deixando-os completamente sem limites.

O problema é que essa falta de limites é vai para fora de casa, causando um grande transtorno na escola, com os coleguinhas e com as demais pessoas , pois a criança quer usar o mesmo autoritarismo que tem em sua casa, com todos.

E isso é muito ruim , pois em locais estranhos ela não será a dona do pedaço, e terá que entender isso desde pequena.

A providência para essa situação tem que ser tomada pelos pais, não se pode criar filhos sem limites, a sociedade írá cobrar isso deles um dia. Fácil? Não, sabemos que educar um filho não é nada fácil, mas pra começar a acertar são imprescindíveis duas coisas: Paciência e firmeza.

Os pais precisam entender os filhos devem passar por situações difíceis, super protegê-los, abrindo mão dos limites, é o primeiro passo para problemas mais sérios na adolescência. Pois na cabeça dessas crianças, vão imaginar que tudo na vida pode, que terão só coisas boas da vida e aí que mora o perigo.

Ahh como seria bom se eles viessem com manual de instruções, mas não vem, é cada um de um jeito, cada um com um gênio, então o que vale para o filho da vizinha, é muitas vezes água com açúcar para o seu.

Por isso os pais precisam pensar muito ao dizer um sim e também um não aos filhos, analisem a situação, examinem os prós e os contras e então tomem uma decisão do que deixar e não deixar que seus filhos façam.

E podem ter certeza, mesmo com muito choro, muitos gritos e muita birra que vierem por conta do famoso "NÃO" os pais não se arrependerão por isso.

O importante é muito diálogo, e uma cinta de vez em quando não faz mal a ninguém. Que Deus possa abençoar todos os pais e mães dando a eles sabedoria e amor para criar seus filhos.