Essa coluna trará curiosidades e informações sobre saúde.

Saúde que é um dos direitos fundamentais do ser humano. Muito mais do que a ausência de doenças, ela pode ser definida como qualidade de vida.
Nossa saúde depende de muitas coisas, como, por exemplo, das condições sociais, históricas, econômicas e ambientais em que vivemos, e de escolhas que fazemos no nosso dia-a-dia.

Espero muito que gostem!

Pesquisar artigos desta coluna

Relacionamentos: Existe amizade entre homem e mulher?

“Somos só amigos”, “nunca acontecerá nada entre nós”… São reais estas frases?


Um homem e uma mulher podem ser amigos?

A amizade entre o homem e a mulher pode ser tão possível como não, dependendo dos membros da relação e as intenções que tenham cada um.

Existem vínculos afetivos desinteressados de todo tema sexual, pelo que é possível considerar uma amizade verdadeira com pessoas do sexo oposto. Por outro lado, há relações em que, algum dos integrantes também pode ter algum desejo ou atração física.

Se há atração não tem amizade?

A amizade é um laço afetivo onde se tem sentimentos de carinho e amor sem atração sexual. Se tivesse por parte de algum dos dois um desejo ou atração sexual, já não se poderia falar de uma amizade verdadeira.

O homem tem maior dificuldade de ter amigas do que a mulher ter amigos?

Não necessariamente. É um mito pensar que o homem tem maior dificuldade de estabelecer um vínculo afetivo pelo fato que seus instintos naturais sexuais o levariam a ter sempre presente um desejo. Isso poderia acontecer também em mulheres.

Quando uma mulher teve, no passado, um caso com um amigo. É possível retomar a amizade?

Depende das intenções de ambos de voltar a ter uma verdadeira amizade, o que deverá trazer novas regras e limitações no que respeita o sexual. Se por ambas as partes existe uma verdadeira intenção de deixar de lado a aventura para retomar a amizade, é possível que ocorra no tempo indicado.

Resumindo, compensa ter homens como amigos?

A amizade é um dos pilares fundamentais da vida, e não é recomendável prescindir dela só porque a pessoa é do sexo oposto. Temos que apostar que esse vínculo pode estar livre de interesses sexuais, que cresça e que ambos possam se desenvolver como pessoas em companhia, independente de qual sexo for.

Metrossexual: A nova definição para o homem moderno

A palavra pode assustar, ou até confundir com outra coisa. Mas não se confundam...Metrossexual é apenas um novo etilo de homem, os modernos e supervaidosos.

Esse estilo de homem, qual se plolifera pelo mundo, algo já normal em cidades como: New york, Londres e Paris, vem mudando a concepção daquele pensamento machista do século passado, algo não muito distante, lembra aquele estilo: lugar de mulher é na cozinha. Eh! Os tempos mudaram…

Após o ano de 2003, com certeza, o termo metrossexual – junção das palavras metropolitano e heterossexual, a cada dia torna-se mais familiarizado.

Essa termologia está ligada diretamente aos homens urbanos, aqueles que chegam a gastar aproximadamente 10% do seu salário semanal, em produtos de beleza e roupas de griffes, adora um bom vinho, não sobrevive sem um “Mall”, procura manter-se informado de tudo o que se passa no mundo, em especial no mundo da moda.

Não se equivoque, apesar de ser um estilo simpatizante da cultura G, é macho de verdade, nada de plumagem, apreciam mulheres elegantes, românticas e, em especial, as independentes,,.

O jogador inglês do Real Madrid - David Beckham, com certeza, é o maior símbolo desse mercado metrossexual, pois gasta muito dinheiro em roupas extravagantes e caras , hidratantes para a pele, pinta unhas e adora carros, é esposo da ex-Spice Girl Victoria. Ele, Beckham, garante ser muito macho .

Nova concepção de vida, nada a ver com facções, algo que nasceu em meio a necessidade de se formar um novo estilo, perfil de um homem moderno e bem sucedido profissionalmente.

Com certeza, o mercado publicitário, em especial o americano, se esbalda, pois o gênero metrossexual não admite estar sem sua marca predileta de pancake ou corretivo para orelhas, preocupam-se mesmo em cuidar do corpo, não importando-se para comentários, vivendo obsecados pela aparência.

A empresária Elizabeth, do conceituado Natural Esthetic Spa, em Danbury – Ct, acredita que, os homens devem mais é se cuidarem, e que na verdade, não existem homens feios, existem sim, homens mal cuidados.

Em tempos modernos, os homens têm mais é que serem vaidosos, usarem cremes, estarem cheirosos – disse Elizabeth em seu spa, localizado na 10, Ives st em Danbury, conta com uma equipe especializada em depilação, cuidados de pele e todo serviço para redução de peso.

Decifrar verdadeiramente um metrossexual não é nada difícil, pois com certeza, trata-se de uma uma mescla entre o narcisista e masoquista, que não se importam a submeterem-se a torturas, em busca de um fisico melhor, adoram grifes, como: Diesel, Armani e Versace, frequentam bares da moda, e sempre têm aquele carro…

Se ainda houver alguma dúvida, de como reconhecer um metrossexual entre uma multidão, dispare o flash de uma câmera fotográfica, com certeza aquele que imediatamente fazer pose, ainda que, de maneira sutil, exibindo em especial, a roupa que veste, estará expondo inconcientemente seu estilo metrossexual.