Essa coluna trará curiosidades e informações sobre saúde.

Saúde que é um dos direitos fundamentais do ser humano. Muito mais do que a ausência de doenças, ela pode ser definida como qualidade de vida.
Nossa saúde depende de muitas coisas, como, por exemplo, das condições sociais, históricas, econômicas e ambientais em que vivemos, e de escolhas que fazemos no nosso dia-a-dia.

Espero muito que gostem!

Pesquisar artigos desta coluna

Alho: Um remédio natural e eficiente

As vezes compramos tantos remédios, remédios tão caros e que nem sempre resolve nosso problema. E então se olharmos para nossa cozinha, temos um poderoso medicamento, que além de ser natural é eficaz.

Conheça agora todos os benefícios do poderoso alho:

O alho tem o poder de reduzir o colesterol e a pressão arterial, tem ação germicida combatendo infecções além de possuir antioxidantes e flavonóides que combatem o envelhecimento e muitas outras propriedades.

Acredita-se que a maioria dessas propriedades se devem à riqueza de substâncias sulfurosas na sua composição. A ação mais saudável do alho é sua capacidade de melhorar as condições cardíacas, suas ações germicidas e anticancerígenas. Enfim, o alho é um dos alimentos acessíveis mais saudáveis.

E depois de ler as informações abaixo, se você ainda não era muito fã do alho, comece a consumi-lo sem medo, seu corpo agradecerá.

O alho pode :

•prevenir infartos

•reduzir a coagulação do sangue

•reduzir a pressão sangüínea

•combater infecções bacterianas, viróticas e fúngicas, inclusive infecções de pele

•diminuir o risco de câncer do estômago, gástrico e outros

•reduzir os níveis de açucar e glicose, ajudando no tratamento da diabetes