Essa coluna trará curiosidades e informações sobre saúde.

Saúde que é um dos direitos fundamentais do ser humano. Muito mais do que a ausência de doenças, ela pode ser definida como qualidade de vida.
Nossa saúde depende de muitas coisas, como, por exemplo, das condições sociais, históricas, econômicas e ambientais em que vivemos, e de escolhas que fazemos no nosso dia-a-dia.

Espero muito que gostem!

Pesquisar artigos desta coluna

Como saber se o casamento realmente acabou?

Aí está uma missão bem difícil. Saber se seu relacionamento realmente chegou ao fim envolve uma série de situações. A cada ano que passa essa missão vai se tornando ainda mais complicada, pois é terrível saber que durante anos confiamos em alguém, amamos alguém, depositamos neste alguém nossos melhores sentimentos e um belo dia descobrimos  que acabou.

Na verdade é difícil assumir que o relacionamento  fracassou realmente . E  por isso que os sintomas ficam escondidos ou não queremos enxergá-los, pois assim teremos que admitir que um sentimento que foi tão bonito no início com tantos momentos felizes acabou sem amor, sem paixão e ás vezes até sem respeito.

Em muitos casos, os casais já se sentem cansados de lutar, de tentar reviver um amor como se num passe de mágica tudo fosse mudar e renascer, mas não é tão simples assim. Assim como as coisas boas de um relacionamento vem cativando e apaixonando o casal no decorrer do tempo, as coisas ruins vêm sufocando e chateando na mesma proporção.

A pior parte de toda essa fase, é quando desistimos de lutar, talvez ainda há amor, mas não há esperança de melhora para aquela situação, então começamos a aceitar o fim. Surgem milhares de perguntas sem respostas, ansiedade de como será o amanhã e até  medo de recomeçar.

Mas para aprender a viver é preciso às vezes perder, é preciso  sofrer e passar por uma reciclagem e repensar  com os erros desta vida. É preciso entender que o amor também acaba, que o coração vai se ferir, mas ele vai superar.

O interessante é que o fim não seja traumático, não devemos guardar essa ferida por muito tempo e nem encarar como uma tragédia. O casal deve refletir e analisar as responsabilidades de cada um, ter uma conversa franca e sincera sobre a separação e deixar do relacionamento, ao menos uma amizade, principalmente quando existem filhos nessa história.