Essa coluna trará curiosidades e informações sobre saúde.

Saúde que é um dos direitos fundamentais do ser humano. Muito mais do que a ausência de doenças, ela pode ser definida como qualidade de vida.
Nossa saúde depende de muitas coisas, como, por exemplo, das condições sociais, históricas, econômicas e ambientais em que vivemos, e de escolhas que fazemos no nosso dia-a-dia.

Espero muito que gostem!

Pesquisar artigos desta coluna

Você já conversou sobre sexo e drogas com seus filhos?



Os nossos filhos que ontem eram aqueles bebês tão pequenos, que podíamos medir com a palma de nossa mão, crescem cada vez mais rápido.

E quando nos damos conta está ali um adolescente cheio de medos e duvidas sobre a vida, achando que sabem tudo e não precisam mais nem de conselhos. É normal essa transição da fase infantil para a fase adulta.

Afinal,  quem não passou por isso um dia? Sempre temos a certeza de que estamos certos, que estamos no caminho certo e que nossos amigos são sempre os melhores.

Aos pais restam à responsabilidade de saber da vida do seu filho (a) e orientá-lo sobre todas as pedras que eles encontrarão no caminho, inclusive as temidas drogas. Se você não sabe como abordar esse assunto com seu filho, o site Destaque Saúde preparou algumas dicas para você confira:

*Crie um tempo para seu filho mesmo com a correria maluca do dia-a-dia. Sente com ele e esteja sempre pronta para ouvir-lo;

* De uma maneira bem descolada, faça perguntas sobre seu ciclo de amizades, sobre como  foi a festinha que ele foi com o pessoal da escola, se ele teve interesse em alguma pessoa ou se teve alguma coisa diferente que aconteceu durante a festa;

* Sempre o deixe a vontade para falar tudo o que quiser, observando sempre o foco do seu olhar e sua expressão facial, uma mãe ou pai conhece seu filho quando está mentindo ou falando a verdade;

* Não crie tabus em seu lar. Fale sempre com seu filho sobre sexo e drogas, usando talvez até algum exemplo de seu passado. Ex: Já me ofereci eu nunca provei, ou até revelando que provou e reconheceu que aquilo não era bom para sua vida;

* Sempre acredite na história que ele te contar, depois é claro se você não acreditou vá averiguar, mas antes disso confie nele em primeiro lugar. Assim vocês terão um laço de respeito e confiança mútua.