Essa coluna trará curiosidades e informações sobre saúde.

Saúde que é um dos direitos fundamentais do ser humano. Muito mais do que a ausência de doenças, ela pode ser definida como qualidade de vida.
Nossa saúde depende de muitas coisas, como, por exemplo, das condições sociais, históricas, econômicas e ambientais em que vivemos, e de escolhas que fazemos no nosso dia-a-dia.

Espero muito que gostem!

Pesquisar artigos desta coluna

Metrossexual: A nova definição para o homem moderno

A palavra pode assustar, ou até confundir com outra coisa. Mas não se confundam...Metrossexual é apenas um novo etilo de homem, os modernos e supervaidosos.

Esse estilo de homem, qual se plolifera pelo mundo, algo já normal em cidades como: New york, Londres e Paris, vem mudando a concepção daquele pensamento machista do século passado, algo não muito distante, lembra aquele estilo: lugar de mulher é na cozinha. Eh! Os tempos mudaram…

Após o ano de 2003, com certeza, o termo metrossexual – junção das palavras metropolitano e heterossexual, a cada dia torna-se mais familiarizado.

Essa termologia está ligada diretamente aos homens urbanos, aqueles que chegam a gastar aproximadamente 10% do seu salário semanal, em produtos de beleza e roupas de griffes, adora um bom vinho, não sobrevive sem um “Mall”, procura manter-se informado de tudo o que se passa no mundo, em especial no mundo da moda.

Não se equivoque, apesar de ser um estilo simpatizante da cultura G, é macho de verdade, nada de plumagem, apreciam mulheres elegantes, românticas e, em especial, as independentes,,.

O jogador inglês do Real Madrid - David Beckham, com certeza, é o maior símbolo desse mercado metrossexual, pois gasta muito dinheiro em roupas extravagantes e caras , hidratantes para a pele, pinta unhas e adora carros, é esposo da ex-Spice Girl Victoria. Ele, Beckham, garante ser muito macho .

Nova concepção de vida, nada a ver com facções, algo que nasceu em meio a necessidade de se formar um novo estilo, perfil de um homem moderno e bem sucedido profissionalmente.

Com certeza, o mercado publicitário, em especial o americano, se esbalda, pois o gênero metrossexual não admite estar sem sua marca predileta de pancake ou corretivo para orelhas, preocupam-se mesmo em cuidar do corpo, não importando-se para comentários, vivendo obsecados pela aparência.

A empresária Elizabeth, do conceituado Natural Esthetic Spa, em Danbury – Ct, acredita que, os homens devem mais é se cuidarem, e que na verdade, não existem homens feios, existem sim, homens mal cuidados.

Em tempos modernos, os homens têm mais é que serem vaidosos, usarem cremes, estarem cheirosos – disse Elizabeth em seu spa, localizado na 10, Ives st em Danbury, conta com uma equipe especializada em depilação, cuidados de pele e todo serviço para redução de peso.

Decifrar verdadeiramente um metrossexual não é nada difícil, pois com certeza, trata-se de uma uma mescla entre o narcisista e masoquista, que não se importam a submeterem-se a torturas, em busca de um fisico melhor, adoram grifes, como: Diesel, Armani e Versace, frequentam bares da moda, e sempre têm aquele carro…

Se ainda houver alguma dúvida, de como reconhecer um metrossexual entre uma multidão, dispare o flash de uma câmera fotográfica, com certeza aquele que imediatamente fazer pose, ainda que, de maneira sutil, exibindo em especial, a roupa que veste, estará expondo inconcientemente seu estilo metrossexual.

0 comentários:

Postar um comentário