Essa coluna trará curiosidades e informações sobre saúde.

Saúde que é um dos direitos fundamentais do ser humano. Muito mais do que a ausência de doenças, ela pode ser definida como qualidade de vida.
Nossa saúde depende de muitas coisas, como, por exemplo, das condições sociais, históricas, econômicas e ambientais em que vivemos, e de escolhas que fazemos no nosso dia-a-dia.

Espero muito que gostem!

Pesquisar artigos desta coluna

Relacionamentos: Existe amizade entre homem e mulher?

“Somos só amigos”, “nunca acontecerá nada entre nós”… São reais estas frases?


Um homem e uma mulher podem ser amigos?

A amizade entre o homem e a mulher pode ser tão possível como não, dependendo dos membros da relação e as intenções que tenham cada um.

Existem vínculos afetivos desinteressados de todo tema sexual, pelo que é possível considerar uma amizade verdadeira com pessoas do sexo oposto. Por outro lado, há relações em que, algum dos integrantes também pode ter algum desejo ou atração física.

Se há atração não tem amizade?

A amizade é um laço afetivo onde se tem sentimentos de carinho e amor sem atração sexual. Se tivesse por parte de algum dos dois um desejo ou atração sexual, já não se poderia falar de uma amizade verdadeira.

O homem tem maior dificuldade de ter amigas do que a mulher ter amigos?

Não necessariamente. É um mito pensar que o homem tem maior dificuldade de estabelecer um vínculo afetivo pelo fato que seus instintos naturais sexuais o levariam a ter sempre presente um desejo. Isso poderia acontecer também em mulheres.

Quando uma mulher teve, no passado, um caso com um amigo. É possível retomar a amizade?

Depende das intenções de ambos de voltar a ter uma verdadeira amizade, o que deverá trazer novas regras e limitações no que respeita o sexual. Se por ambas as partes existe uma verdadeira intenção de deixar de lado a aventura para retomar a amizade, é possível que ocorra no tempo indicado.

Resumindo, compensa ter homens como amigos?

A amizade é um dos pilares fundamentais da vida, e não é recomendável prescindir dela só porque a pessoa é do sexo oposto. Temos que apostar que esse vínculo pode estar livre de interesses sexuais, que cresça e que ambos possam se desenvolver como pessoas em companhia, independente de qual sexo for.

2 comentários:

Rodrigo disse...

artigo mto importante =)

Alex Costa! disse...

verdade. tenho uma amiga muito interessante, e passamos muito tempo juntos, nossos amigos até acreditam que temos um caso! Sem chances de acontecer.

Postar um comentário