Essa coluna trará curiosidades e informações sobre saúde.

Saúde que é um dos direitos fundamentais do ser humano. Muito mais do que a ausência de doenças, ela pode ser definida como qualidade de vida.
Nossa saúde depende de muitas coisas, como, por exemplo, das condições sociais, históricas, econômicas e ambientais em que vivemos, e de escolhas que fazemos no nosso dia-a-dia.

Espero muito que gostem!

Pesquisar artigos desta coluna

Saiba mais sobre a substância do amor

Oxitocina, esse é o nome dela, a substância que desencadeia o amor materno, e romântico. A mãe quando segura seu bebê no colo e tem uma aproximação dele, os níveis de oxitocina vão as alturas.

Ela é produzida no hipotálamo (Uma estrutura do Sistema Nervoso Central), e ativa as áreas de afetividade fortalecendo os vínculos afetivos.

Está vinculada a Dopamina, funcionando da seguinte maneira: Quanto maior a produção de oxitocina, maior a intensidade de Dopamina, maior será a vontade de repetir algumas experiências como o sexo e até o beijo.Durante um beijo a liberação dessa substância dobra no organismo, e durante o sexo ela sobe 40%.

Em um estudo muito interessante, feito por uma revista americana, foi comprovado que 66% das mulheres e 59% dos homens, não sentiam nenhuma atração pelos parceiros até beijá-los.
E o que desencadeou essa atração após o beijo foi à liberação da milagrosa substância do amor. Por isso, se você acha que aquela pessoa que você conheceu naquele barzinho, te atraiu, mas não foi aquele “tchan” experimente beijá-la primeiro para depois tirar suas conclusões.

0 comentários:

Postar um comentário