Essa coluna trará curiosidades e informações sobre saúde.

Saúde que é um dos direitos fundamentais do ser humano. Muito mais do que a ausência de doenças, ela pode ser definida como qualidade de vida.
Nossa saúde depende de muitas coisas, como, por exemplo, das condições sociais, históricas, econômicas e ambientais em que vivemos, e de escolhas que fazemos no nosso dia-a-dia.

Espero muito que gostem!

Pesquisar artigos desta coluna

Testes de DNA em breve nas farmácias americana


Como a modernização é uma coisa maravilhosa. Enquanto aqui no Brasil muitos pais estão fugindo da responsabilidade de reconhecer seus filhos, alegando que o exame é muito caro, ou que é demorado fazer gratuitamente, lá nos Estados Unidos o Kit será encontrado nas prateleiras das farmácias.

O Kit custa U$ 249 e revela os antecedentes genéticos por parte de pai e mãe. O casal colhe a saliva para fazer o teste.

Não foi revelada a eficácia do produto, porém, aconselha-se fazer diante de um médico. Os americanos parecem acreditar na eficácia, mas os brasileiros que tem a fama de São Tomé precisam ver para crer, eu acho que não iriam se conformar só com a saliva para essa comprovação.

Brasileiro quer mesmo o convencional, o exame de sangue e de preferência as mães querem abrir o resultado no programa do ratinho, para fazer o caboclo passar a maior vergonha.

É claro que quando elas têm a certeza de que o filho é do respectivo pai, porque quando não é quem passa vergonha é a mãe.

Bom, vamos esperar para ver se essa novidade chega ao Brasil e como vai ser a aceitação do produto. Os pais que estão querendo fugir de suas responsabilidades que tomem cuidado, se elas pedirem para você dar uma sopradinha em um aparelhinho suspeito, fique esperto porque não será o bafômetro.

0 comentários:

Postar um comentário