Essa coluna trará curiosidades e informações sobre saúde.

Saúde que é um dos direitos fundamentais do ser humano. Muito mais do que a ausência de doenças, ela pode ser definida como qualidade de vida.
Nossa saúde depende de muitas coisas, como, por exemplo, das condições sociais, históricas, econômicas e ambientais em que vivemos, e de escolhas que fazemos no nosso dia-a-dia.

Espero muito que gostem!

Pesquisar artigos desta coluna

Estar em paz é o melhor remédio para as dores


A maioria das pessoas depois daquele dia intenso de trabalho, de estudo, ida ao médico, pegar filho na escola enfim, quando chega em casa e o sangue esfria, parece doer tudo.

A primeira a dar o alarme é a cabeça, depois logo vem a coluna, as mãos, até os dentes. Isso se chama fatores psicossomáticos. Você não está doente, só que não está bem consigo mesma e talvez com o mundo.

Quando nosso estado emocional está legal, tudo vai bem ou pelo menos melhor. Corremos atrás de tantas coisas o dia todo, mas quase não nos lembramos da nossa paz de espírito, do nosso tempo.

Toda pessoa precisa de um tempo para respirar, colocar a cabeça em ordem e se planejar, está aí a palavrinha mágica: Planejamento. Metade das nossas ansiedades do dia-a-dia vem pela falta de um simples planejamento.

Precisamos entender que o dia tem 24 horas para fazermos o que deve ser feito nele, o que não der para ser feito neste dia automaticamente ficará para o dia seguinte, isso é um fato. O tempo é implacável. Então comece por aí, escolha suas prioridades para aquele dia e resolva.

Muitas vezes sentimos dores por somatizar emoções, as mulheres são mestres nessa categoria, juntam todos os problemas, mais as decepções, e as desilusões colocam tudo no liquidificador e lá vai tomam aquela superdose de vitamina das somatizações negativas.

Com isso prejudicam o estômago, a cabeça e o coração , tudo vai ficando cada vez mais difícil, às vezes seria um probleminha tão fácil de ser resolvido, mas diante daquele quadro emocional, juntando com as dores se transforma em um dilema sem saída.

A piora dessa situação pode gerar uma profunda depressão, dificultando ainda mais o tratamento, que às vezes os profissionais não conseguem nem diagnosticar, por se tratar de problemas psicológicos.

Existe algo no seu sistema emocional que não está recebendo a devida atenção, então ele cria uma maneira de ser percebido.

A doença é a representação física de algum problema emocional, somos responsáveis pelo que acontece no organismo, ela  tem origem em um estado não satisfatório de nossos sentimentos como tristezas, raiva, vingança, depressão e outros...que estão armazenados no subconsciente.

A melhor forma de se ter saude é resolver todos os conflitos.Reavalie seus problemas, já que são necessário mudança de padrões de pensamentos, sentimentos e crenças que estão confusos.Saber exatamente o que se quer sem prejudicar o próximo é fundamental.

Resolva problemas de relacionamentos acertos e reajustes, lembrando que é preciso diálogo para se chegar na solução.

Quem guarda os sentimentos erroneos, retarda o crescimento da alma.

1 comentários:

Luciana M. disse...

tuuuuuuuuuudo a ver!!!!
paz de espírito cura qualquer dor!
parabens pelo site amiga!
bjo

Postar um comentário